Produção agroecologica. Economia Solidária. Comércio justo.

Quando comprar um produto desta loja você estará contribuindo para uma Economia Solidária, para a Economia Popular. Ao mesmo tempo, estará defendendo outros tipos de agricultura, a agroecológica, a camponesa, a de transição agroecológica. Estará na luta pela soberania alimentar, pela defesa de territórios e autonomia dos agricultores e agricultoras em produzirem seu próprio alimento. A tua escolha fará de você um “prossumidor” um agente ativo desse processo. 

O consumo vai contribuir para a produção agroecológica e artesanal. Vai ampliar a aliança entre as cozinhas das mulheres negras chefes de família e a agricultura tradicional da cidade do Rio de Janeiro. A decisão de participar dessa busca de inovação social é tua. Bem vinda. Bem vinde. Bem vindo

Nossos Produtos

Tenha o acesso ao alimentos livres de venenos e agrotóxicos para famílias que procuram uma vida mais saudável e produtos artesanais feitos com matérias recicláveis.

WhatsApp Image 2022-09-01 at 15.31.36

Veja os nossos produtos

Exibindo 1–8 de 36 resultados

Cuidado

Todos os produtos são produzidos e armazenados com atenção e carinho, pois pensamos no próximo, sempre.

Frescos e Saudáveis

Entregamos os produtos com qualidade, feitos com mateiras da natureza, são livres de conservantes.

Produtos em Transição Agroecológicas

São alimentos e produtos agrícolas de quintais, lavouras e cozinhas tradicionais. O artesanato é experimental.

Depoimentos

O que as pessoas falam sobre a produção da Feira Solidária Virtual?

Comprar na Feira da Roça é um ato político. Vai muito além de ter acesso a um alimento limpo, saudável e nutritivo, livre de veneno e agrotóxicos. Significa fortalecer a agricultura urbana que ocorre no maciço e nos quintais produtivos do nosso Sertão Carioca, esse quilombo ampliado que reúne os povos das florestas e os povos do asfalto que plantam e contribuem para a resiliência do solo, das águas e da vida; significa construir relações com nossos e nossas griôs agricultores e agricultoras que carregam os saberes e a potência de uma força ancestral que há tanto tempo vem construindo formas outras de se relacionar com a terra, com a natureza e entre os seres; significa apoiar as redes de solidariedade protagonizadas por mulheres negras e periféricas que conseguem levar esse alimento às famílias que mais precisam das comunidades de nosso território e que disseminam todo o poder de uma agroecologia racializada comprometida com a transformação radical do mundo; significa avançar na direção do Bem Viver e da soberania alimentar, garantindo que a vocação de nosso território seja respeitada e tornada símbolo para construção de mundos outros possíveis. Portanto, é sobre isso tudo e mais um monte de outras coisas que não cabem aqui.
Mariana Bruce
Acredito que podemos ganhar muito mais como sociedade sabendo nos beneficiar da natureza retirando dela o que ela nos dá em dobro, gerando renda e oferecendo produtos de qualidade aumentando, em nossa cadeia social a qualidade de vida individual e coletiva. Vendo os subprodutos das abelhas e ensino a Meliponicultura criando possíveis novos produtores que automaticamente podem ser mais um beneficiário exercendo a função e também protegendo nossa natureza. Acredito que essas atividades que envolvem a natureza diretamente ajudam demais em sua proteção. Obrigado pelo apoio, feira da roça e AMAVAG!!!!.
Luciano Lima - Meliponicultor
Venho falar um pouco da alegria da Feira Solidária que nos ajuda muito com tudo fresquinho sem agrotóxico, um pouco de cada, frutas, legumes e hortaliças. É muito prazeroso fazer parte e ver a alegria das famílias assistidas pela feira solidária da agricultura de Vargem Grande. Só tenho a agradecer a todos colaboradores. Que Deus abençoe a todos. Nossa feira não pode acabar para alegrias de todas as famílias, incluindo eu, Maria Cristina. Gratidão sempre. Amém
Maria Cristina

Inscreva-se Para Ofertas Especias

Para ter mais ofertas e descontos, novas remessas e encomendas dos nossos produtos, inscreva seu e-mail e fique por dentro das novidades do nosso site.

Carrinho de compras
Skip to content