Depoimentos

Os produtores agrícolas, as artesãs, os vendedores e vendedoras de feira querem contar um pouco sobre como é a vida deles.

Acredito que podemos ganhar muito mais como sociedade sabendo nos beneficiar da natureza retirando dela o que ela nos dá em dobro, gerando renda e oferecendo produtos de qualidade aumentando, em nossa cadeia social a qualidade de vida individual e coletiva. Vendo os subprodutos das abelhas e ensino a Meliponicultura criando possíveis novos produtores que automaticamente podem ser mais um beneficiário exercendo a função e também protegendo nossa natureza. Acredito que essas atividades que envolvem a natureza diretamente ajudam demais em sua proteção. Obrigado pelo apoio, feira da roça e AMAVAG!!!!.
Luciano Lima - Meliponicultor
Venho falar um pouco da alegria da Feira Solidária que nos ajuda muito com tudo fresquinho sem agrotóxico, um pouco de cada, frutas, legumes e hortaliças. É muito prazeroso fazer parte e ver a alegria das famílias assistidas pela feira solidária da agricultura de Vargem Grande. Só tenho a agradecer a todos colaboradores. Que Deus abençoe a todos. Nossa feira não pode acabar para alegrias de todas as famílias, incluindo eu, Maria Cristina. Gratidão sempre. Amém
Maria Cristina
Comprar na Feira da Roça é um ato político. Vai muito além de ter acesso a um alimento limpo, saudável e nutritivo, livre de veneno e agrotóxicos. Significa fortalecer a agricultura urbana que ocorre no maciço e nos quintais produtivos do nosso Sertão Carioca, esse quilombo ampliado que reúne os povos das florestas e os povos do asfalto que plantam e contribuem para a resiliência do solo, das águas e da vida; significa construir relações com nossos e nossas griôs agricultores e agricultoras que carregam os saberes e a potência de uma força ancestral que há tanto tempo vem construindo formas outras de se relacionar com a terra, com a natureza e entre os seres; significa apoiar as redes de solidariedade protagonizadas por mulheres negras e periféricas que conseguem levar esse alimento às famílias que mais precisam das comunidades de nosso território e que disseminam todo o poder de uma agroecologia racializada comprometida com a transformação radical do mundo; significa avançar na direção do Bem Viver e da soberania alimentar, garantindo que a vocação de nosso território seja respeitada e tornada símbolo para construção de mundos outros possíveis. Portanto, é sobre isso tudo e mais um monte de outras coisas que não cabem aqui.
Mariana Bruce
Sou da TEIA de Solidariedade Zona Oeste e do Quilombo Dona Bilina, no Rio da Prata Campo grande, sou produtora de artesanatos e produtos cosméticos, faço creme de massagem de cânfora menta salicilato de metila que tira dor, é muito bom para articulação e muito bom para circulação e é ótimo para fazer o autocuidado. Faço o hidratante de cereja com avelã, flor de cerejeira com ameixa, e outros sabores maravilhosos que deixa o corpo completamente imerso no cheiro da Terra, cheiro das tradições brasileiras. No projeto trabalho e renda eu tive a oportunidade de participar da feira da roça, feira solidária lá em Vargem grande e achei maravilhoso poder mostrar os nossos trabalhos, conhecer o trabalho também de outras artesãs de pessoas que produzem produtos orgânicos maravilhosos e lá eu consegui levar os cremes de massagens, hidratante o macramê, consegui bastante cliente lá fizemos troca solidária, eu trouxe um mel para casa e o produtor ficou com um creme de massagem. A gente gosta muito desses eventos para fazer troca de conhecimento e troca solidária.
Leila Insfran de Oliveira
Carrinho de compras
Skip to content